Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Como se fosse a ultima vez . Parte 1 - Bom dia !


Eram 5 da manhã , normalmente eu acordava esse horário para tirar o leite das vacas com o meu pai , e assim que o despertador tocou indicando que estava na hora de levantar eu o desliguei e levantei da cama , como de costume bati a cabeça no teto , é eu sou um desastre em pessoa . Desci da cama beliche , sem cautela , podia fazer o barulho que fosse meus irmãos não acordavam com facilidade . Ah , eu esqueci de dizer meu nome , me chamo Elizabeth , tenho 15 anos , tenho uma irmã de 17 que se chama Wanessa que é meu porto seguro minha melhor amiga e um irmão de 8 que se chama Jerry que é meu bebezão . Assim que fiz tudo do meu costume , desci e encontrei meu pai vendendo um de nossos animais para um senhor , cheguei de mancinho e só falei com o meu pai assim que ele já havia parado de falar com o senhor . 


Elizabeth - Bom dia pai .
Meu pai (seu nome era Christian) - Olá minha princesa . Me ajude com aquela vaca .

E eu fui e ajudei , depois de tirarmos o leite da vaca entrei e fui chamar meus irmão para acordarem , eles acordaram e enquanto iam levantando fui em direção a cozinha e quando ia chegando perto percebi que meus pais estavam conversando e assim fiquei quieta calada , parada ouvindo a conversa deles .


Giselle (nome da minha mãe) - Vendeu mais um de nossos animais ?
Christian - Foi o jeito , se continuarmos assim vendendo todos os animais vamos acabar na rua . 
Giselle - Se acalme meu amor , a época de colheita esta vindo e em breve teremos dinheiro o suficiente , os nossos frutos estão cada vez mais bonitos . - entrei na cozinha - 
Elizabeth - Bom dia mãe .
Giselle - Bom dia meu amor . 


Me sentei na mesa e comi , e levei um pouco do pão para o nosso mascote , o meu papagaio Little , e como já diz o nome é porque ele não é tão grande quanto os outro papagaios , e aproveitei para ficar por lá conversando com ele . 


Elizabeth - Olá Little .
Little - Fiufiu . - eu sorri e dei comida para ele . 
Elizabeth - Eu estou com uma péssima impressão alguma coisa ruim vai acontecer , tomara que não tenha que vender a casa . 


E eu fiquei um tempo lá alisando meu pequeno até que minha irmã me chamou e eu fui aonde ela estava . 


Wanessa - Você não vai para o colégio não menina ?
Elizabeth - Claro que sim . 
Wanessa - Já são 9 horas e o ônibus passa as 10 . 


Eu arregalei o olho corri para tomar banho , colocar um vestido qualquer e me arrumar assim que estava acabando de colocar meu sapato o ônibus buzinou e eu e meus irmão fomos correndo para ele , minha mãe nos acompanhou até a porta e meu pai já estava do lado de fora cortando lenha . Assim que o ônibus andou quase cai consegui me segurar e sentei em um banco onde não tinha ninguém do lado e fiquei olhando da janela a colheita do meu pai e quando chegou no finalzinho dela tinha uma parte meio que podre , eu estranhei , mas calada continuei . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...